PREFEITURA PROMOVE AÇÕES DE PROMOÇÃO À SAÚDE NA COMUNIDADE PIAUÍ DANTAS

PREFEITURA PROMOVE AÇÕES DE PROMOÇÃO À SAÚDE NA COMU...

A Prefeitura de Itinga, por intermédio dos serviços da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (26) encontro comunitário no Povoado Piauí Dantas. As equipes no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Estratégia de Saúde da Família São Pedro promoveram ações preventivas e de orientação quanto aos danos do uso continuo do cigarro e a importância da adesão tratamento antitabagismo, abordando também sobre a alimentação saudável como estilo de vida e promoção da saúde. Também foram realizados 100 testes rápidos para a detecção de Sífilis, HIV, Hepatites Virais, onde a enfermeira Gliciene Nonato comunicou aos pacientes o retorno das consultas médicas na comunidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITINGA

“Seguindo em Ordem e Progresso”