EQUIPE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA CONCLUI PRIMEIRA QUINZENA DE ATENDIMENTOS

EQUIPE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA CONCLUI PRIMEIRA QUINZENA...

Levando ainda mais conforto e qualidade dos serviços de saúde à população residente no meio rural, a Prefeitura de Itinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde concluiu a primeira quinzena de atendimentos da Equipe de Atenção Primária – EAP.

No período de 16 a 31/05 a equipe que tem um médico e enfermeiro disponíveis, a EAP conta também com técnico de enfermagem e agentes de saúde locais, onde realizaram 86 consultas médicas, 06 consultas de enfermagem, coleta de 31 preventivos, além da realização de curativos, dispensação e administração de medicamentos, puericultura, renovação de receitas, agendamento de exames, visitas domiciliares.

Nas comunidades Capão e Gangorra, a EAP realizou atividades com grupos educativos dedicados às pessoas que possuem hipertensão, diabetes, gestantes, puericultura e saúde do trabalhador.

A Atenção Primária é a porta de entrada do SUS e aborda os problemas mais comuns nas comunidades e por meio dos atendimentos da EAP são ofertados serviços de prevenção, cura e reabilitação para maximizar a saúde e o bem-estar.

A Secretária Municipal de Saúde, Emmanuela Aguilar, conta que a intenção é ampliar o serviço para outras comunidades rurais e que a ação realizada faz parte do plano de melhorias da saúde, que busca levar atendimento de qualidade a todos os cantos do município. “É mais um compromisso do Governo Seguindo em Ordem e Progresso que está sendo cumprido”, afirma a secretária.