AÇÃO ALUSIVA AO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

AÇÃO ALUSIVA AO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

A Prefeitura de Itinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 18 de maio uma ação em celebração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. As atividades foram voltadas para os usuários do Serviço de Saúde Mental do município que participaram de uma caminhada, apresentações e roda de conversa, além de um workshop com a profissional de fisioterapia, desenvolvendo atividade de curta duração.

Respeitamos e buscamos a liberdade, a garantia dos direitos básicos, a cidadania, a luta pela democracia, pela saúde mental, pela dignidade do ser humano, baseado em sua convivência dentro da sociedade.

A Secretaria Municipal de Saúde oferta o Serviço de Saúde Mental de segunda a sexta no Centro Multiprofissional. O acesso para o serviço se dá por meio das Estratégias de Saúde da Família de referência de cada usuário.

Essa luta não é só das pessoas com transtorno mental ou que estejam vivenciando sofrimento psicológico, mas de toda a sociedade. Lembre-se: o que cura é o cuidado, o respeito, o não preconceito e o contato afetivo.

Trancar NÃO é tratar!  Lutamos “por uma sociedade sem manicômios”.