PROJETO MAIS SAÚDE ATÉ VOCÊ REALIZA AÇÃO NO PASMADINHO

PROJETO MAIS SAÚDE ATÉ VOCÊ REALIZA AÇÃO NO PASMADINHO

A Prefeitura de Itinga, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 15 de julho os atendimentos do Projeto “Mais Saúde até Você” na Comunidade Pasmadinho.

O objetivo central do projeto é dialogar com as comunidades sobre a oferta dos serviços de saúde, compreendendo que proporcionar um espaço ouvidoria de reclamações e sugestão é de extrema importância para a construção e prestação de serviços de saúde que atendem as especificidades de cada localidade.

A ação aconteceu durante toda a manhã da sexta-feira e contou com atendimentos para orientação com a psicóloga, com a assistente social e enfermeira, além da realização de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e Hepatites Virais, reforçando a prevenção e a necessidade do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), estimulando a todos a cuidarem melhor da própria saúde. Também houve aferição de pressão arterial e glicemia, orientações e entrega de kit’s para prevenção e combate à dengue promovida pelos agentes de combate às endemias.

A secretária de saúde participou das atividades e conversou com a população, ouvindo as demandas da comunidade. “É muito importante desse diálogo e participação da comunidade para a construção de um serviço que atende os usuários na sua integralidade. Aqui no Pasmadinho iremos reativar o Posto de Saúde, antiga reivindicação da comunidade, e daremos encaminhamento às demais demandas aqui hoje apresentadas” afirma Emmanuela Aguilar.