PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA REALIZA ATIVIDADE DE HIGIENE BUCAL NO DISTRITO TAQUARAL DE MINAS

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA REALIZA ATIVIDADE DE HIGIEN...

A Prefeitura de Itinga, por intermédio da Secretaria Municipal de Itinga realizou nesta terça-feira, 31 de maio, mais uma ação do Programa Saúde na Escola, agora no Distrito Taquaral de Minas.

A equipe de saúde bucal esteve na Escola Estadual do Povoado de Taquaral promovendo um bate-papo com orientações de higiene bucal aos alunos dos anos iniciais e ensino fundamental, além da realização de levantamento epidemiológico, entrega kit’s de higiene bucal e posteriormente a realização da escovação supervisionada pela equipe da odontologia da Estratégia de Saúde da Família São Pedro.

“A intenção dos encontros é orientar e estimular os educandos sobre os hábitos de higiene bucal. Nossos profissionais estão empenhados na prevenção das doenças bucais, principalmente nas crianças, pois sabemos que é o caminho mais fácil e inteligente para evitar agravamentos futuros”, afirma a secretária de Saúde, Emmanuela Aguilar.

O Programa Saúde na Escola é uma ação de interação entre saúde e educação no qual os profissionais da saúde realizam várias atividades educativas e preventivas nas escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino.