PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE PRÓTESES PELO PROGRAMA RESGATANDO SORRISOS

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE PRÓTESES PELO PROGRAMA...

A Prefeitura de Itinga, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (18) mais uma ação do PROGRAMA MUNICIPAL RESGATANDO SORRISOS com a entrega de 45 próteses odontológicas à pacientes referenciados na Estratégia de Saúde da Família Vida Nova no Bairro Planalto.

A utilização da prótese vai além do aspecto estético e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes, proporcionando mais benefícios para a saúde como a melhora da fala, da mastigação e principalmente a elevação da autoestima. A reposição dentária é uma questão de saúde geral prioritária. A perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais pela ineficiência do sistema mastigatório, como o refluxo.

Também foram realizadas moldagens de 44 próteses para novos pacientes da Estratégia da Saúde da Família São Pedro no Distrito Taquaral de Minas.

Para ter acesso a este serviço o paciente pode solicitar o agendamento para avaliação odontológica com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procurar a sua unidade de saúde de referência.