PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE NA COMUNIDADE LARANJEIRAS

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE NA COMUN...

A Prefeitura de Itinga, por intermédio das equipes de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 29 de julho um encontro comunitário na Comunidade Laranjeiras I. Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Estratégia de Saúde da Família São Pedro promoveram ações preventivas e de orientação com reflexão quanto aos danos do uso continuo do cigarro e a importância da adesão tratamento antitabagismo, abordando também sobre a alimentação saudável como estilo de vida e promoção da saúde.

Também foram promovidas orientações inerentes à Campanha “Julho Amarelo”, mês de conscientização e luta contra às Hepatites Virais com a realização de testes rápidos para a detecção de Sífilis, HIV, Hepatites Virais, além de aferição de pressão, glicemia e vacinação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITINGA

“Seguindo em Ordem e Progresso”