PREFEITURA REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL SEM TABACO

PREFEITURA REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL SEM T...

No dia 31 de maio é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco e, em alusão a data, a Prefeitura de Itinga, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na Quadra Esportiva do Bairro Planalto uma ação para conscientizar a população e promover uma reflexão sobre os riscos que o consumo de produtos derivados de tabaco pode causar à saúde.

Considerando que uma das principais causas do Câncer de Boca se dá pelo consumo prolongado de tabaco, a ação também integrou atividades e orientações do Serviço Municipal de Saúde Bucal inerentes à Campanha Maio Vermelho (Mês da Luta Contra o Câncer de Boca), visando a sensibilização para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Na oportunidade os dentistas apresentaram os serviços odontológicos que são ofertados pelo município, realizam avaliação odontológica e entrega de kit’s aos presentes.

Profissionais do NASF abordaram sobre os Grupos Antitabagismo que está sendo ofertado nas Estratégias de Saúde da Família e como as pessoas que desejam parar de fumar podem acessá-los. Também reforçaram sobre a prática de atividades físicas como hábitos para promoção integral à saúde.