PREFEITURA INICIA ATENDIMENTOS DA EQUIPE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

PREFEITURA INICIA ATENDIMENTOS DA EQUIPE DA ATENÇÃO ...

A Prefeitura de Itinga, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde deu início aos atendimentos itinerantes nas comunidades rurais com a Equipe da Atenção Primária (EAP). O trabalho foi concentrado na escola municipal do Distrito de Jacaré, atendendo também usuários das comunidades circunvizinhas.

A Equipe da Atenção Primária, composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem realizaram 65 atendimentos médicos, coleta de 26 preventivos, 05 consultas de enfermagem além da realização de curativos, puericultura e visita domiciliar.

“Durante a pandemia, muitas famílias deixaram de ir em busca de atendimentos nas Unidades de Saúde, por meio dessas ações vamos resgatar esse público, especialmente os que residem em comunidades mais distantes da sede para que possamos ofertar os serviços da Atenção Primária ali mesmo na comunidade”, afirma a secretária de Saúde, Emmanuela Aguilar.

As atividades da EAP serão permanentes e em breve mais comunidades rurais serão beneficiadas com o serviço.

65 atendimento médico

26 preventivos

5 consultas de enfermagem

Teve curativo, visita domiciliar, puericultura

PREFEITURA INICIARÁ ATENDIMENTOS DE SAÚDE COM A EAP

A Prefeitura de Itinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciará na próxima segunda-feira (16) uma nova estratégia de prestação de saúde à população residente em comunidades rurais.

A secretária de saúde, Emmanuela Aguilar, destaca que o serviço será prestado inicialmente em comunidades rurais da rota que liga as comunidades Água Fria à Santo Antônio das Pindobas, onde os atendimentos serão realizados por uma equipe médica e de enfermagem, além da oferta de serviços de promoção e prevenção à saúde com a equipe NASF.

A Prefeitura de Itinga realizando mais um investimento em saúde, visando atender as demandas dos usuários da política municipal de saúde.

“Seguindo em Ordem e Progresso”