PREFEITURA INICIA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

PREFEITURA INICIA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

A Prefeitura de Itinga, por intermédio do serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde iniciou as ações de combate à dengue com a realização de sanitização de ruas e outros espaços públicos com o objetivo de combater os focos no mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Vale ressaltar que a contribuição dos moradores é de extrema importância no combate à proliferação do mosquito. Assim, todos devem sempre observar sua residência e eliminar possíveis focos de água parada, como pratos de vasos de plantas, lavar diariamente os recipientes que armazenam água para cães e gatos, não deixar recipientes que possam acumular água da chuva nos quintais sem proteção, verificar se a caixa d´água está coberta, colocar tela nas janelas e limpar as calhas dos telhados, dentre outras medidas.

A Secretaria de Saúde segue realizando um trabalho permanente, através dos agentes de combate às endemias que prosseguem com as visitas domiciliares para orientar os munícipes quanto a prevenção contra a dengue e a proliferação de pragas. Também traz um alerta junto ao Departamento de Postura aos proprietários de terrenos baldios para que mantenham limpos e pedimos a população que não descarte lixo e resto de material construção nestes locais.

TODOS CONTRA A DENGUE!