ASSISTÊNCIA SOCIAL NA COMUNIDADE CALDEIRÃO

ASSISTÊNCIA SOCIAL NA COMUNIDADE CALDEIRÃO

A Prefeitura Municipal de Itinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresenta o encontro realizado na quinta-feira, 12 de maio, com a comunidade do Caldeirão.
Convidada pela Associação APROCOVE, a Equipe esteve presente em um lindo evento, levando o Projeto Cinema Comentado, que tem como objetivo: promover uma série de discussões, sobre as mais diversas situações do nosso cotidiano, através do filme, fomentando assim, a consciência crítica dos participantes, desenvolvendo o sentimento de identidade e autoconhecimento, além de oferecer a integração, promovendo o fortalecimento de vínculos sociais, familiares e comunitários.
Houve ainda um momento para avaliar o atendimento da Assistência Social, para com a população rural, envolvendo sugestões e críticas. Teve também a participação da Policia Militar, que apresentou para a comunidade, o projeto “Ronda Rural.” Houve homenagens às mães, com brindes e kit alimentação do Programa Segurança Alimentar.
Uma noite calorosa de uma recepção recheada de carinho e gratidão. Agradecemos a comunidade do Caldeirão, pela oportunidade de estarmos JUNTOS.

Itinga seguindo em ordem e progresso.