28 DE JULHO – DIA MUNDIAL DE COMBATE AS HEPATITES VIRAIS 🎗️

28 DE JULHO – DIA MUNDIAL DE COMBATE AS HEPATITES VI...

O Dia Mundial das Hepatites Virais foi criado em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a Lei nº 13.802/2019, instituiu o Julho Amarelo, a ser realizado a cada ano em todo o território nacional, no mês de julho, quando são efetivadas ações relacionadas à luta contra as hepatites virais.

As hepatites virais B e C afetam 325 milhões de pessoas no mundo, causando 1,4 milhão mortes por ano. É a segunda maior causa de morte entre as doenças infecciosas depois da tuberculose, e 9 vezes mais pessoas são infectadas com hepatite do que com o HIV. A hepatite é evitável, tratável e, no caso da hepatite C, curável.

A Prefeitura de Itinga, através da Secretaria Municipal de Saúde oferta o serviço de testes rápidos para diagnóstico precoce em todas as Estratégias de Saúde da Família diária e gratuitamente.

Faça o teste, procure a Unidade de Saúde do seu Bairro!